30 novembro 2012

Pra que serve a oração?


Pra que serve a oração?



Não serve para informar a Deus.

Imagina Deus precisando ser informado do que acontece em sua vida, ou na terra. Isso não é real. Deus sabe de tudo, é onisciente, onipresente, está em todo lugar ao mesmo tempo, sabe de tudo que acontece, mesmo antes de acontecer. O salmista diz, “ A palavra não me chegou a boca, mas tu já conheces Senhor “ (Sl 139:4). Deus sabe quantos fios de cabelos temos na cabeça, o tempo todo. (Mt 10:30). Nossa oração nunca foi para informar a Deus.


Não serve para convencer a Deus

Deus tem planos definidos desde antes de o mundo existir, e nenhum dos Seus planos pode ser frustrado. (Jó 42:2). Não faz sentido tentar convencer a Deus de nada, Paulo diz em Romanos 11:34, “ Porque quem compreendeu a mente do Senhor ? Ou quem foi seu conselheiro.” Deus esta acima de qualquer compreensão, e mesmo quando profetas estavam querendo convencer a Deus de algo que o Pai já havia determinado, como Jeremias intercedendo para Deus não enviar o povo ao cativeiro, Deus fala ao profeta: “Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam.” Jeremias 15:1. Não faz sentido tentar mudar a mente do Senhor, ou lhe dizer, “ Senhor, pense bem, essa é melhor” ou “ Senhor acho que isso vai dar errado “, isso seria como desprezar a sabedoria de Deus.


Então, pra que serve a oração?

A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus, é a forma que nos tornamos íntimos do criador, falando de tudo que sentimos, do que necessitamos, não apenas de bens materiais, mas de sentimentos, de paz, alegria, felicidade, tristeza, angustia, solidão, fraqueza, vitória.

Assim como narrado nos salmos, que descrevem principalmente a Davi, um homem segundo o coração de Deus, que descrevia sua intimidade com Deus em momentos de perseguição. Nas orações de Davi, ele mostra sua intimidade com Deus, e foi assim que ele se tornou o maior rei de Israel, que mesmo sendo pecador, é lembrado 3 mil anos depois como o maior dos reis.

Sua intimidade com Deus, suas orações sinceras ao criador, fizeram de Davi um homem segundo o coração de Deus. Davi descreveu em suas orações um Deus soberano como no salmo 139, ou um Deus que é Pastor que cuida de suas ovelhas, como no salmo 23, ou a bem aventurança do homem que tem prazer na lei de Deus, como no salmo 01, ou o homem que é forjado com problemas como no salmo 18, ou de quando ficou angustiado com a perseguição de seu próprio filho Absalão no salmo 03, ou mostrando a alegria daqueles que se refugiam em Deus no salmo 91. Davi se relacionava com Deus de tal forma a contar-lhe tudo, se tornou um homem intimo de Deus, por confiar extremamente no Senhor para seu conselheiro, a quem diariamente confessava sua culpa, sua dor, sua angustia, e sua alegria, seu amor, é este o maior motivo da oração, relacionar-se com Deus, confiar Nele, amá-lo mais.

Seja você também um homem, ou uma mulher, segundo o coração de Deus, e seja uma pessoa de oração.

Deus te abençoe!


Edson Prado

Links Legais 30/11

Bom dia!

E hoje acaba o mês de novembro, mas nós continuamos firmes e fortes graças a Deus e falando muito da palavra. Tem mais gente por aí falando da palavras e a gente selecionou os melhores pra você, que tal?


Independência e morte! (via blog Helena Tannure)

As duas mensagens da Cruz - Gustavo Bessa (via blog Ana Paula Valadão)

Porque Deus nos criou  (via Voltemos ao Evangelho)

A importância do caráter - C. H. Spurgeon (via Monergismo)

Uma visão teocêntrica da vida (via O cristão reformado)

Perdoar é lembrar sem sentir dor (via palavra da verdade)

A semente é imutável (via Hospital da alma)

3 passos para o ministério pastoral de Esdras (via Blog Fiel)

Deus te abençoe!

29 novembro 2012

As misericórdias do Senhor

"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre." Salmos 136:1




Esse salmo repete a mesma frase em todos os versículos: "Porque a sua misericórdia dura para sempre!"
No culto de ação de graças o pastor leu esse texto encerrando os testemunhos e agradecimentos dos irmãos. E eu fiquei pensando muito no significado dessa frase.

Sabemos que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lm. 3.22), e se elas duram para sempre significa que Deus nunca irá perder a paciência conosco e nos lançar no inferno de uma vez, como nós realmente merecemos. Sabemos que Deus é bom, que Ele cuida de nós, e nos dá o que não somos dignos de receber.

Mas alguém poderia pensar: "Até quando irá durar a benignidade de Deus?" "Até quando Ele vai ter paciência comigo e perdoar meus pecados que não consigo controlar?" "Até quando vou pedir perdão e Ele vai me perdoar e continuar me amando?" A resposta é: Para sempre! As misericórdias do Senhor duram para sempre! Elas não tem fim! A causa de não sermos consumidos não tem fim. O amor de Deus não tem fim. Não acaba nunca, pelo contrário, se renova a cada manhã. Isso quer dizer que Deus não acumula ira, Ele não se lembra dos seus pecados do dia anterior, a cada dia a misericórdia se renova, a cada dia Ele nos olha e nos ama. Todos os dias Ele deposita na nossa conta o crédito da Sua misericórdia, de forma que ela nunca fica sem fundos. Seu amor nunca acaba!

Existe algo que dure para sempre? Existe sim: A misericórdia e o amor de Deus! Isso dura para sempre!

Algumas pessoas, quando querem justificar o término de um relacionamento dizem: "Não existe amor eterno, mas foi eterno enquanto durou!" Pode ser que não exista amor eterno entre nós, humanos falhos e pecadores, mas o amor de Deus por nós é eterno! Nunca acaba! Dura para sempre, incondicionalmente!

Deus te abençoe!

Rebeca Oliveira

#Deusfalanotwitter 29/11

Bom dia, irmãos!

Que tal começar o dia lendo o que Deus falou no twitter essa semana?




"Humildade não é pensar que você é menos, 
mas é pensar menos em você mesmo"







"Senhor, me ensine a me sentir satisfeito 
e ao mesmo tempo me dê ambições. 
Essa é uma combinação difícil"

"Se você se recusa a ser feliz até que 
você não tenha mais problemas ou desafios, 
você provavelmente nunca será feliz"

Deus te abençoe!

28 novembro 2012

Uso e Recomendo CD Guarda o teu coração - Eduardo Mano

A paz do Senhor, irmãos!

Hoje gostaria de falar sobre um cd bastante único de um cantor que também é único! É o cd Guarda o teu coração do Eduardo Mano.


Algumas das particularidades do CD é que ele é brutalmente independente, no sentido de que o próprio Eduardo gravou a voz e o violão de todas as faixas, mixou, editou, produziu, tudo em sua casa sem nenhum aparelho profissional ou ostentação, o que já é bastante raro.

Outra particularidade é a respeito do próprio Eduardo, que tem uma voz mansa e canta canções num estilo quase folk e com letras puramente bíblicas andando na contra mão do que é tão comum no meio gospel atualmente.

As faixas que se destacam na minha opinião são "Sossegai" e "No dia em que morri", porém de longe a minha preferida é "Palavras". Esta canção expressa a essência da adoração, o sentimento que deve estar no coração de cada cristão, algo como um temor e uma profunda admiração, mostra a nossa incapacidade de adorá-lO como é devido.

E de repente, mais uma vez Mano nos surpreende, quando disponibiliza seu álbum gratuitamente para download na internet, que além das músicas acompanha um encarte digital com todas as letras das canções e uma arte muito legal.

O cd possui 9 faixas numa qualidade admirável para quem gravou tudo na sala de casa com equipamentos amadores, e mantém uma linha simples, somente com voz e violão, porém passando com eficácia sua mensagem.

O trabalho de Eduardo Mano me faz pensar no quanto alguns "artistas" cristão se vendem pela fama e ostentação e como os músicos que seguem o caminho oposto deste possuem poucas oportunidades perante os homens, mas nunca são desamparados por Deus! Eduardo seguiu o caminho da simplicidade e nós da Kairós queremos muito que você ouça este cd, a fim de contribuir para uma reforma não somente na palavra que é pregada nas igrejas, mas também naquela que é pregada e no que há por trás dela.

Deus te abençoe:


Mais informações:

Blog do Eduardo Mano
Link para baixar gratuitamente o cd de Eduardo Mano

O vinho velho é excelente!

Hoje termina a série de mensagens sobre a parábola do Vinho novo em odres velhos e remendo novo em roupas velhas. Se você perdeu as outras mensagens, você pode conferi-las aqui:

Remendo novo em roupas velhas
Odres velhos


O vinho velho é excelente
Lucas 5:39

"E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: o velho é excelente." 

Quero mostrar esse comentário de Jesus por dois ângulos diferentes, um, sendo nós o vinho velho, e outro, sendo nós a pessoa que prova o vinho velho.

Quando nos colocamos na posição de sermos o vinho velho, primeiro temos que saber que um dia fomos o vinho novo, que necessita ser transformado no vinho velho, e que ainda não temos um sabor excelente, e para isso, temos que aceitar as mudanças que Deus coloca em nossas vidas, pois estas mudanças sempre nos trarão uma nova experiência, uma nova situação, e assim seremos dia a dia transformados, absorvendo um novo sabor, com paciência, fé, longanimidade.

É comum as pessoas reclamarem das dificuldades, mas se olharmos na palavra de Deus veremos que o Pai se encarrega de nos dar diariamente a medida certa das mudanças que precisamos para obtermos o sabor perfeito. Paulo ao escrever aos Romanos e diz que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança produz a experiência, e a experiência produz esperança. Romanos 5:3 a 5, assim Deus nos dá a tribulação, para que a cada dia cheguemos na esperança, e uma coisa leva a outra, mas é necessário ser transformado a cada instante, não parar, não retroceder, até atingirmos a qualidade proposta pelo Pai, um vinho de sabor excelente, sermos nós mesmos, para Deus, de sabor excelente. E quando nossos familiares, amigos, irmãos verem nossa mudança em Cristo, sabendo que um dia fomos o vinho novo, e provarem do nossa dia a dia, certamente dirão, o Vinho velho é excelente.

Agora, olhando para a pessoa que prova o vinho velho, é importante saber que Deus nos dá primeiro o vinho novo, que não foi transformado, que não tem ainda um bom sabor, Deus não nos leva diretamente ao vinho velho, pois aí seria retroceder, seria desviar , mas o Pai em sua grandeza, nos dá de provar o vinho novo primeiro: o emprego com dificuldades, um relacionamento difícil e assim nós experimentamos dia a dia de algo que ainda não é para nós, não foi preparado por Deus para definitivamente ficar em nossa vida. É algo transitório, é algo que vai passar, serve apenas para mostrar que o velho está para chegar.

O primeiro milagre de Jesus: a transformação da água em vinho, mostrou algo assim. Nas festas, costumava-se colocar primeiro o vinho de melhor qualidade, e depois de dias de festas, bebendo, ninguém iria notar a qualidade do vinho inferior que seria servido às pessoas, já bem fora de si. Mas assim que o mestre sala provou da água transformada em vinho, ele se admirou a dizer: "Todo mundo serve primeiro o bom vinho, mas você deixou o bom vinho para o final." João 2:10. Assim Deus diz as pessoas que provaram do vinho novo, uma vida difícil, uma vida de problemas, em relacionamentos, na vida profissional, financeira, emocional, mas principalmente espiritual, pois a vida espiritual determina todas as outras, que Deus tem reservado para aqueles que ama, o vinho velho, o vinho excelente, para o final, ainda está chegando na sua vida, o bom vinho, e quando você provar, certamente dirá: "O VINHO VELHO É EXCELENTE".

27 novembro 2012

Odres velhos

Ontem falamos sobre o remendo novo na roupa velha. E hoje vamos falar sobre os odres velhos e o vinho novo!


Odres velhos
Lc 5:37

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;"

Quando Cristo falava sobre Odres novos, odres velhos, literalmente falava sobre a nação de Israel. Eles viviam na antiga Lei, que segundo Paulo, não poderia salvar a ninguém. Por isso eles não tinham cabeça, mente, para absorver uma visão nova, uma vida nova. Cristo profetizou que Jerusalém seria destruída e os judeus seriam expulsos de sua pátria, isso tudo por que não estavam dispostos a mudar, a ceder , nem mesmo a Deus. Mesmo diante do tão esperado Messias, não o reconheceram como salvador, e ignoraram suas mensagens.

Quantas pessoas querem tanto uma vida nova, uma oportunidade, um salvador para sua vida emocional, financeira, profissional e espiritual; mas estão fechados para o novo. Quando alguém lhes anuncia algo totalmente novo, ignoram, dizem que não conhecem, que é estranho, não querem conhecer, não a espaço para o novo. Mas não é isso que querem? O novo? 

O problema está em sua mente, querem que lhes aconteça algo novo, mas não na mente. Um namoro novo, uma vida nova, um emprego dos sonhos, mas não querem mudar na mente, querem continuar com a velha maneira de pensar.

Odres velhos já estão laceados, cederam ao máximo, seu tecido surrado não suporta o vinho novo. Por isso quando se coloca vinho novo em odres velhos a força do vinho novo rompe o odre velho, e assim se perde o odre e o vinho. O que é isso senão uma nova visão acerca da Deus, da salvação, de Cristo, do evangelho?

Quando se está laceado ao velho, é o mesmo que estar acostumado ao velho, a velha maneira de ver as coisas, não aceitar uma nova visão, não aceitar algo novo, uma interpretação diferente. Os judeus mataram Cristo por condenar o novo, por desprezar o novo, mas clamavam por mudanças, por liberdade, por realizar o sonho de libertação do império romano, tinham a mente fechada para o que Deus lhes queria dar.

E quantos desejam ardentemente mudanças em sua vida, e não cedem nem mais um pouco, querem morrer sem mudar a maneira de ver as coisas, querem sim a mudança na vida, mas sem mudar a mente, sem mudar de atitude.

O vinho novo é a nova vida, é uma nova visão, é um tempo novo, mas esta nova visão, esta vida nova não são suportadas por uma mente velha. A mente velha se rompe, como Cristo disse, e assim a pessoa permanece com a vida velha, mas agora pior, pois o vinho novo se rompeu nos odres velhos. Assim aconteceu em Israel, Jerusalém foi destruída, porque os judeus não suportaram o vinho novo, que é Cristo, preferiram a lei, que não salva ninguém.

Aprenda a ceder, a abrir mão de sua velha maneira de pensar e suas velhas atitudes. Abra espaço para o que é novo, somente assim o vinho novo virá.

Deus te abençoe!

Honra? - Helena Tannure


Achei esta mensagem muito interessante, pois fala da distorção dos valores espirituais que ocorrem atualmente, onde as pessoas procuram honra diante dos homens: fama, compromissos, holofotes. Mas a honra, perante os olhos de Deus, também pode ser uma vida simples, com dificuldades, onde glorificamos o nome de Deus nas pequenas coisas. Leia e seja abençoado!

"A última semana para mim foi surpreendente e feliz!

O site www.helenatannure.com entrou no ar, o livro “Da Janela Ao Monte” foi lançado na Expo Cristã, revi velhos e novos amigos, tudo muito precioso! Meu coração transborda de gratidão a Deus!

Porém, percebi algo que me preocupou. Comecei a ouvir frases do tipo “Estou feliz porque Deus está honrando você!”, “Eu sabia que Deus ia te levantar!”, “Neste novo tempo, coisas maiores virão!”, “Finalmente chegou o tempo da sua vitória!”…

Quero deixar claro que compreendo e me alegro com o carinho demonstrado pelas pessoas que procuram me encorajar, mas gostaria de refletir um pouco com vocês, queridos leitores, sobre a mentalidade por traz de tais frases.

Pensem comigo, o apóstolo Paulo foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso e passou por naufrágios por amar a Cristo e anunciar o evangelho. Todos os discípulos, exceto João, foram brutalmente assassinados pelo mesmo motivo. Será que Deus não os estava honrando?

Conheço pessoas maravilhosas, gente que transborda Deus pelo sorriso, pelo olhar, pelos talentos, mas são pessoas desconhecidas. Será que Deus não as está honrando?

Conheço verdadeiros profetas de Deus, alguns que nem falam o português corretamente, que vivem uma vida simples tendo apenas o essencial para sobreviver. Será que Deus não os está honrando?

Temos que tomar cuidado do que chamamos de honra de Deus!

O triunfalismo e um evangelho equivocado que tem sido apregoado estão torcendo a verdade de Deus. Tal evangelho afirma que apenas se você é notoriamente “bem sucedido” Deus está com você.

Fazer sucesso, escrever livros, vender CDs, participar de feiras, ter uma agenda lotada não significa necessariamente que Deus é quem está te honrando. Se a aclamação do povo significasse aprovação de Deus, Barrabás teria se tornado um grande evangelista, os Beatles seriam os apóstolos da nova geração e Michael Jackson seria o maior líder de louvor da história!

Notoriedade não significa estar no centro da vontade de Deus. Essa mentalidade tem impedido milhares de serem felizes e sentirem-se realizados vivendo o que Deus planejou pra elas.

Na expectativa de que “algo grandioso” vai acontecer, as pessoas não desfrutam, ou sequer percebem a preciosidade dos pequenos gestos, dos momentos simples, da vida em família, de poder ser instrumento de Deus na vida do amigo ou vizinho, do abraço oportuno, do sorriso sincero, da verdade que cura.

A megalomania gospel assaltou nossos corações nos deixando vazios e descontentes com o que temos hoje, e pior, insatisfeitos com quem somos.

Um estilo de vida competitivo substituiu a delícia de sermos apenas filhos do Altíssimo, vivendo os Seus propósitos e cumprindo os Seus planos!

E é com palavras do “pobre” Paulo que deixo esta reflexão esperando que ela ecoe em seu coração, abrindo os seus olhos.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2"

Helena Tannure.

26 novembro 2012

Remendo novo em roupa velha

Bom dia, irmãos!

Dessa vez vamos dividir a mensagem de domingo em três partes apenas. Hoje falaremos sobre o remendo novo e amanhã sobre os odres novos! Espero que gostem!


Remendo novo em roupa velha
Lc 5:36


"E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha."

É comum vermos pessoas em busca de uma nova vida, buscando ansiosos por algo novo, na vida Financeira, profissional,mas principalmente na vida amorosa. Isso porque existem tantas pessoas que após um relacionamento de namoro ou casamento, se viram tristes, feridos, e agora buscam uma nova vida: o casamento dos sonhos, a pessoa certa, um sonho a realizar-se.

Mas junto com isso, vemos também pessoas com um ideal, mas não querendo ser a pessoa dos sonhos para uma outra pessoa, e sim ter a pessoa dos sonhos. É comum ouvir frases do tipo "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim", ou, "se quiser vai te que amar como eu sou". Estas são pessoas com sonhos novos e sentimentos velhos, querem demais a felicidade, mas não estão dispostos a mudar pra receber a nova vida.

Foi isso que Jesus disse ao falar que não se põe remendo novo em roupa velha, pois a força do remendo novo irá romper com a velha. Assim, se perderão ambos, e é exatamente isso que vemos acontecer em nossos dias. Pessoas que nunca mudam, querendo se relacionar, correndo atrás de alguém, ou mesmo na vida profissional, não se atualizam, estão sempre explodindo, culpando as pessoas e não a si mesmo. Põe a culpa na TPM, na tensão do dia a dia, na correria, na falta de descanso, ou de sono, ou de outras coisas, quando na verdade, são as mesmas pessoas há anos, tentam colocar remendo novo em roupa velha. são carinhosos ou sorriem por um tempo, mas logo a mascara cai, e mostram a sua cara, a velha criatura que nunca foi transformada.

Quem não se lembra da história da mulher Samaritana conversando com Jesus próximo ao poço de Jacó? Ela teve cinco maridos, e agora vive com um homem que não é seu marido. Ela tentou ser feliz, ela foi em busca da felicidade, buscou de todas as formas, mas não chegou a lugar algum. Sua busca estava baseada em encontrar a felicidade, e não em ser transformada. Sua felicidade só foi encontrada quando encontrou-se com Cristo, e o mestre a ensinou a mudar sua mente, lançar fora a maneira velha de ver as coisas, e se abrir para uma vida nova. Ela queria vida nova, mas sem deixar a velha maneira de pensar.

Para aqueles que querem uma vida nova, a palavra de Deus nos ensina não tentar por si mesmo, pois assim diz Cristo, SEM MIM NADA PODEIS FAZER, (João 15:5). Então não devemos buscar nada, enquanto nós mesmos ainda não formos transformados. Para quem quer experimentar uma nova vida, algo prazeroso, ao bom, perfeito , siga então o conselho de Paulo em Romanos 12:2 : "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". 

Mudança da maneira de pensar, mudança de mente, ver com outros olhos, dar espaço para a mudança. Se quero uma vida nova, não posso fazer remendos, tenho que mudar por completo, e a mudança começa em minha mente. O desejo ardente do novo, deve colocar pra fora o velho. Deixe Deus escolher pra você, saiba que suas escolhas te levam a vida velha, as suas escolhas são uma forma de remendo novo, a vida nova clama por nascer, mas não nascerá enquanto existir o velho. 

Chega de remendos, viva uma vida nova!

Imagens para o Facebook - 26/11

Comece a semana sendo Luz na internet! Deus abençoe!






24 novembro 2012

Testemunho da amizade de Eyshila e Fernanda Brum


Achei este vídeo muito interessante para postar aqui no blog, pois quase nunca colocamos testemunhos. E apesar de nada ser mais eficaz que a Palavra de Deus e não ser correto a substituirmos por testemunhos, palavras da nossa boca etc, eles nos edificam também. E este vídeo falou muito ao meu coração.

A Eyshila conta um pouco sobre a sua vida e sobre as dificuldades que ela passou ao lado do seu marido, que na época em que eles namoravam até o primeiro ano de casamento era drogado. O que achei interessante no testemunho da Eyshila é que ela não colocou sua fé em algum amuleto, em alguma coisa concreta, mas ela percebeu que essa situação só iria mudar quando ela adorasse a Deus e O servisse mesmo passando por aquele momento difícil.

Outra coisa interessante é quando ela diz que não contava a sua situação para ninguém, nem para a Fernanda, que era sua melhor amiga, pois não queria que ninguém tivesse raiva do seu marido, porque ela tinha certeza de que ele seria curado. Isso é fé. Fé é a certeza das coisas que não se vêm e se esperam e nesta situação, a Eyshila não tinha nenhum sinal concreto de que ele se libertaria das drogas, mas ela cria tanto nisso, que escolheu nem desabafar com ninguém, pois ela sabia que a sua vitória estava chegando e tinha certeza de que isto seria para a Glória de Deus.

Que este vídeo também te abençoe e quando você passar por alguma situação difícil você possa lembrar que a adoração nos eleva a Cristo e ao seu propósito, e mesmo que nossa situação não mude, nós conseguimos compreender que aquela era a vontade de Deus e que é o melhor para nós. Deus abençoe.

23 novembro 2012

Remédio para o medo

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1


Medo. Quem nunca teve? Quando somos crianças temos medo do escuro, de ficarmos sozinhos, de animais ou insetos, etc. Mas se tem uma coisa que sempre nos acalmava era estar com os nossos pais.

Conforme crescemos os medos mudam: medo das dívidas, medo da solidão, medo de nunca ser ninguém, medo de ser traído, medo do desemprego etc. E muitas vezes não conseguimos encontrar em lugar nenhum o porto seguro que encontrávamos em nossos pais na infância.

O salmista, porém, declara sua confiança em Deus no momento do medo. Não é possível afirmar com certeza, mas há grande possibilidade de este salmo ter sido escrito quando Davi fugia de Saul que procurava matá-lo.

O interessante é que não encontramos neste texto palavras de medo ou de angústia, pelo contrário, há um tom de certeza, segurança, intrepidez. Em nenhum momento Davi expressa medo de seus adversários, mas sempre confiança em Deus!

Se Deus está conosco a quem devemos temer? Se Ele já conhece o amanhã, por que temê-lo? Se Ele mesmo cria a dor e os problemas a fim de cuidar de nós, podemos ter a certeza de que no fim a Sua vontade prevalecerá, e a Sua vontade é boa, perfeita e agradável a nós! (Romanos 12:2)

O salmista diz que o Senhor é a sua luz. A luz é o que nos guia, é o que nos direciona, ou seja, não precisamos temer o amanhã, Deus nos guiará até lá. Diz ainda que o Senhor é a sua salvação, ou seja, não precisamos temer o inferno ou os nossos pecados, Jesus já nos salvou. E por fim, o Senhor é a força da vida, ou seja, Deus nos dá forças para enfrentar os problemas. Ele jamais nos coloca em situações as quais não podemos suportar, mas junto com os problemas nos dá força para escapar. (I Coríntios 10:13)

Portanto, irmãos, não tenha medo! O remédio para curar o medo é a confiança em Deus. Uma vez que sabemos que é Ele quem providencia e cuida de tudo por nós como teremos medo. Todo o medo se vai ao entender que aquele que é todo poderoso é conosco.

A quem temerei?

Links Legais 23/11

Bom dia, irmãos!

Chegou a sexta feira e com ela os Links Legais. Tem muita coisa boa, então aproveite!



É gospel, mas é absurdo! (via Esboçando ideias)

Implicações da paixão de Deus por sua glória (via iPródigo)

Dia do músico (via Eu sou mais crente que você)

Reforma e Santificação (via Bereianos)

Justificados gratuitamente (via Blog Fiel)

Máquina de menos pensantes (via Eu sou mais crente que você)

10 razão porque a palavra deve ser o foco do culto (via Renato Vargens)

A alegria do crente é ultra-circunstancial (via PCamaral)

Deus te abençoe!

22 novembro 2012

Uma lição de graça 4/4

Bom dia irmãos!

Hoje vamos postar a última parte da nossa série de mensagens sobre graça. Se você ainda não pôde ver as outras três mensagens clique aqui para ler.




A graça imerecida
Lucas 14:12-24


a) Ainda há lugar. (versículo 22)
Chamando apenas os pobres, aleijados, mancos e cegos, ainda resta lugar no reino de Deus. Deus não quer ver sua casa vazia, ou ocupada com pessoas ingratas.


b) Sai pelos caminhos e valados
Vemos aqui que Deus almeja salvar não apenas pessoas doentes, pobres, mas também os piores pecadores, assim vem a ordem, vai aos caminhos e atalhos, nestes lugares ficavam os viciados, as meretrizes, os ladrões, e a ordem de Cristo é vão até eles, ainda há lugar no reino de Deus.


c) Força os a entrar (versículo 23)
A palavra aqui não é traz apenas estas pessoas, como no caso anterior, mas FORÇA-OS A ENTRAR, estes são os viciados, ladrões, prostitutas, e o Espírito santo muda lhes o coração, e estes vem a Cristo, não por sua ação, mas como di João, nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro. I João4:19


d) Os convidados não provarão a ceia (versículo 24)
Interessante o que nos diz o Senhor aqui, pois aqueles que foram convidados não provarão da ceia do Senhor, aqui mostra que se deixar para o homem decidir, ele jamais decidirá em favor de Cristo, o simples convite não adianta, é necessário, trazer, forçar a entrar.

Alguém pode dizer, mas assim Deus não esta tirando do homem o direito de escolha? Mas se você for no cemitério e falar para o morto, levanta, e ele não levantar, e você tiver o poder de o levantar, você não o tiraria de lá? E se você visse seu filho cego, ou surdo, indo para a rua e visse o carro para o atropelar, você não o tiraria de lá para o socorrer mesmo sem ele querer? Deus não pode socorrer Seus filhos ? Deus não pode abençoar seus filhos mesmo sem ele merecerem ?

Deus te abençoe!

#Deusfalanotwitter - 22/11

Deus fala mesmo no twitter, abra o seu coração e então O ouvirá em todo lugar! Deus abençoe!










"Este é o presente que Deus dá. Uma graça que nos dá 
primeiro o poder de receber amor e depois o poder de dá-lo."

Max Lucado

21 novembro 2012

Uma lição de Graça 3/4

Bom dia!

Hoje temos a 3ª parte da série de mensagens sobre graça. Se você perdeu as duas primeiras mensagens clique aqui para ler.


A quem a graça é dada ?
Lucas 14:12-24

Jesus mostrou nesta parábola que a tentativa de convidar as pessoas para a ir a Deus é em vão, assim como no Velho testamento, foi dada a opção a Adão, e ele escolheu comer do fruto da árvore proibida, foi dada a opção a Caim, mas ele matou a Abel, foi dada a opção as pessoas antes do dilúvio, mas eles pecaram tanto que foram mortos no dilúvio, foi dada a opção para aqueles que saíram do Egito e morreram no deserto.

Assim Deus nos mostra que esperar que o homem decida vir a Cristo, não é eficaz, pois é o mesmo que esperar que um defunto por si só venha a Cristo, se o homem esta morto em pecados, como virá a Cristo ?

a) A indignação do rei (versículo 21)
O Rei ficou indignado com o resultado do convite para a ceia, assim ficou o Senhor indignado no velho testamento, com pessoas que viram tantos milagres, e mesmo com os discípulos, Jesus ao acalmar a tempestade, eles ainda estavam incrédulos e Jesus exclama, até quando estarei convosco, homens de pequena fé, (Mt 8:26), sabendo dos milagres de Jesus, sabendo que Jesus era o messias, mesmo assim eram medonhos, tímidos, e Jesus exclama : O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei ? (Mt 17:17)

Deus sempre estará indignado com a ação dos homens, pois estes não podem responder ao convite da salvação.


b) Traz aqui. (versículo 20)
Agora começa algo maravilhoso, Deus sabendo que não adianta convidar as pessoas para a salvação, a ordem divina é, Traz aqui, não é mais convite, Deus não espera que Lazaro ressuscite, Jesus ordena que ele saia para fora, João 11:43, sabendo que convidar um morto a sair do túmulo é tolice, assim, Deus envia o espírito Santo, e Este, regenera o coração humano, morto em pecados, e o ressuscita, assim o pecador nasce não pela vontade da carne, nem do homens, nem do sangue, mas pela vontade de Deus, João 1:13. O pecador antes morto em pecados, herdeiro de Adão, pecador por natureza, recebe a nova vida vinda de Deus gratuitamente, o espírito santo age em seu coração sem que ele mereça, e o regenera, e o leva a Cristo. (João :37).


c) Pobres, aleijados, mancos e cegos (versículo 21)
A graça é levada as pessoas do mais baixo nível, mas aqui não quer dizer literalmente os pobres, aleijados , mancos e cegos para mostrar que os pobres não tem como pagar, os aleijados por si mesmos não poderiam ir, os mancos e cegos teriam que ser conduzidos a Cristo. Deus sabe que somos pecadores, e que não atentaríamos a Seu convite, por isso Ele diz, "Traz aqui". É o mesmo que aconteceu com Mefibosete , (2 Samuel 9), Onde Davi age com amor com um neto de Saul, aleijado de ambos os pés, e o leva a morar no palácio e a comer na mesa do Rei. O pecado nos deformou, por isso nossa alma está aleijada, cega e pobre. Mas a boa notícia é que somos alvo da graça de Deus!

Deus te abençoe!

Uso e Recomendo - Som do Amor/Cristina Mel


Hoje, no Uso e Recomendo, quero falar sobre um dos melhores CDs de uma das melhores cantoras gospel do Brasil: “Som do Amor” de Cristina Mel. 

Não é novidade que Cristina Mel tem uma bela extensão vocal e que sua técnica é muito boa, mas neste álbum a cantora traz elementos ímpares em sua carreira. Com a produção de Paulo César Baruk e Pr. Emerson Pinheiro, as canções deste CD trazem arranjos modernos e sofisticados a voz da Cristina. 

As músicas seguem uma linha mais perceptível na parte musical. Mas as letras falam sempre de um relacionamento: com Deus, com as pessoas, com a graça de Deus e seu amor. 

A música tema “Som do amor”, fala como se Deus tivesse composto uma canção de amor para nós, na cruz. Achei muito interessante a parte em que ela diz que nós ouvimos muitas canções declarando amor a Deus, e muitos de nós até já compomos algumas, mas não existe nada igual a “canção” composta pelo próprio Deus para nós, seus amados filhos. 

Este tema é muito freqüente nos CDs da Cristina Mel, mas é interessante como ela conseguiu reunir repertórios, que muitas vezes são de autores diferentes, onde o mesmo tema é descrito de pontos de vista e percepções tão diferentes. É possível ver isto neste CD também, as canções “Jerusalém e eu”, “Sinto falta” além da música tema, falam do amor de Deus e do seu sacrifício por nós, para pagar os nossos pecados e nos justificar. 

Neste álbum, apenas uma música foi composta pela Cristina Mel: “Leva-me ao teu coração”. E esta é uma das músicas que mais gostei. Além de evidenciar a bela voz da cantora, ainda possui uma letra muito profunda. A música é uma oração a Deus pedindo um novo coração, que seja capaz de amar como Cristo amou, perdoar como Ele perdoou, agir igual a Ele. É uma daquelas músicas em que a tornamos nossa oração. 

“Som do Amor” explorou muito o timbre agudo de Cristina, mas também mostrou que sua voz vai além de arranjos altos e delicados. Na canção “Consolo para o inconsolável”, Cristina Mel faz um dueto com Fernanda Brum, o que é quase impossível pela diferença entre a voz aguda de Cristina e os graves de Fernanda. Mas apesar das diferenças vocais, as duas fizeram uma linda performance, explorando seus timbres vocais e inovando também. 

E falando em performance, gosto muito do jeito que a Cristina Mel vive a música. Nós podemos sentir suas emoções pela sua voz. Este CD é muito interessante para os ministros de louvor, pois ele nos mostra como refletir nossas emoções e a mensagem que a música traz através da voz. 

Enfim, por todos estes motivos “Som do Amor” é um ótimo CD para se ouvir, durante a viagem, no momento de Louvor na igreja, em momentos de reflexão em casa etc. Que você possa ser inspirado por essas lindas canções e pela bela voz de Cristina Mel.

Deus abençoe!

Veja os links para comprar este CD:

Gospel Bay - R$17,00

Saraiva - R$19,00

Lírio dos Vales - R$18,00

Confira aqui o clipe da música tema do cd.

20 novembro 2012

Gratos pelo que virá



“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” Salmos 23:6

Neste sábado, nós vamos fazer um Culto de ação de graças, como já anunciamos aqui no blog. E desde que começamos a organizar este evento, fiquei pensativo quanto a dar graças a Deus. E enquanto meditava, ouvi uma música de Daniela Araújo (um dia vou postar sobre o CD dela no “Uso e recomendo” aqui no blog, muito bom!) que se chama gratidão e fiquei intrigado com um trecho da música que diz assim: “A Ti eu rendo graças por tudo o que virá, pois sei tudo cumprirá!”.

E desde então não paro de pensar sobre este assunto. Como posso ser grato por aquilo que ainda não aconteceu? Nós só podemos agradecer a alguém por algo que já passou, certo? Errado. Deus me ensinou que eu posso e devo agradecer a Ele pelo que ainda está por vir.

Mas como vamos dar graças por algo que é incerto, algo que não sabemos como será? Bom, o futuro só é incerto para nós, homens, mas para Deus, ele já aconteceu. Deus está fora do tempo e Ele conhece todas as possibilidades de nossas vidas. E crendo Nele, devemos crer também que Ele é misericordioso para escolher o melhor para nós. Como diz este trecho de Salmos 23, nós temos a certeza de que tudo o que é bom e que há misericórdia nos seguirá. Esta certeza vem do caráter de Deus, Ele é bom, Ele é gracioso.

E para ter essa certeza é preciso lembrar-se de tudo o que Ele já fez. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo, quando ainda éramos pecadores, nos santificou e nos ressuscitou da morte espiritual, juntamente com Cristo. Deus nos fez assentar ao seu lado nos lugares celestiais e ainda nos incluiu em seu plano, que era de antemão exclusivo para os judeus. Este Deus é o mesmo Deus, ontem, hoje e sempre. Ele merece a nossa confiança em seu caráter imutável e fiel.

E, além disso, devemos ser gratos a Deus pelo futuro, pois Ele nos deixou promessas e sabemos que elas se cumprirão. Como está escrito: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19. Deus não se esquece de suas promessas e nem se arrepende do que prometeu. Ele sabe o que vai acontecer e, sendo assim, devemos confiar todas as nossas preocupações a Ele.

Então, querido, a partir de hoje comece a agradecer a Deus, não somente pelo que Ele já fez em sua vida, mas também pelo porvir, pois Ele é fidedigno e certamente cumprirá suas promessas.

Uma lição de Graça 2/4

Hoje vamos continuar a série de posts sobre a mensagem "Uma lição de Graça". Confira aqui a primeira parte da mensagem!



A salvação pelas obras é ineficaz 

a) Começaram a Escusar-se Vs 18 

Quando Jesus conta a parábola, e mostra que o Rei fez uma ceia, e mandou convidar pessoas dignas, pessoas ricas, pessoas bem sucedidas, estes rejeitaram o convite, e começaram a dar desculpas bobas, Escusar-se. Na verdade não queriam ir, não tinham vontade de ir a ceia do Rei, que neste caso é Cristo, assim, simplesmente convidar não da certo. 

Para ser graça é necessário que as pessoas não se sintam merecedores, neste caso Jesus mostra que convidar pessoas que se acham merecedores, não funciona, pois além de não aceitarem o convite, ainda se sentem orgulhosos em seus corações, e poderiam tentar retribuir o favor. 

Enquanto o ser humano não se ver afundando em pecados, não que essas pessoas já não estejam, mas, todos pecaram, e carecem da Graça de Deus, mas existem um grande número de pessoas, e ai incluímos cristãos, que acham que por fazerem isso ou aquilo, porque oram, ou jejuam, ou não caíram em adultério, eles de alguma forma são melhores que os demais, para reconhecer a graça, é necessário que o pecador a si mesmo se chame um CÃO MORTO, como disse Mefibosete, alcançado pela Graça de Davi, enquanto isso não acontecer, o orgulho não permite o pecador se sentir carente da graça, e irá tentar retribuir o favor Divino, ou não sentirá vontade de ir a Cristo. 

Mas muitos dizem que vão a Cristo, e aqui devemos diferenciar os que vão a Cristo, e os que vão a igreja, os que vão a uma religião , o que não é a mesma coisa, só Jesus Cristo pode salvar, igreja nenhuma na face da terra pode fazer isso. 


b) Comprei um campo Vs. 18 

A primeira das desculpas, foi , comprei um campo , vida de negociante, esta desculpa boba, Deus sabe muito bem que vem de alguém que não tem prazer no convite da salvação, pois alguém que ama a Deus, saberia que poderia ir ver o campo depois, e quem compra um campo sem ver primeiro, como comprou algo que ainda não viu. Desculpa boba de pessoas que não tem prazer no evangelho, não tem prazer em Cristo, as desculpas para não irem a igreja por motivo dos negócios , na maioria das vezes, é escusar-se, e Deus não aceita isso. 


c) Comprei 5 juntas de boi. Vs. 19 

A segunda desculpa mostra a vida profissional, Comprei uma junta de bois e preciso ir experimentá-los, mas quem compra bois sem experimentar ? , desculpa boba, escusar-se diante de Deus, isso não é aceito, pessoas até podem fazer isso, e o fazem demais com o Pastor local, mas que fique claro, diante de Deus não será válido. Escusar-se é apenas uma tentativa boba de enganar a Deus. 


d) Casei 20 

Agora vemos a desculpa do casamento, da família, ( casei e não posso ir ), mas como assim, não poderia ir e levar sua esposa, sua família, como vemos são tentativas de tentar enganar a Deus e assim mostram que dentro de seu coração não existe vontade, são pessoas atraídas pelo mundo, tem desejo de ficar em casa, de fazer outras coisas, não há prazer nas coisas de Deus. Esse tipo de desculpa é comum entre aqueles que se dizem cristãos.

Não perca a terceira parte desta mensagem amanhã, aqui no blog!
Deus abençoe!

19 novembro 2012

Uma lição de graça 1/4

A paz do Senhor, irmãos!

Ontem tivemos uma mensagem muito maravilhosa em nossa igreja a respeito de graça. E como a série de mensagens sobre a Armadura de Deus fez o maior sucesso por aqui resolvemos dividir essa mensagem em quatro posts. Hoje vamos postar a primeira parte, amanhã a segunda e assim por diante. espero que gostem!




UMA LIÇÃO DE GRAÇA
Lc 14:12 a 24


Graça, favor imerecido, isto acontece quando uma pessoa recebe algo que não merece e não tem como recompensar, e por ser algo tão grande, tão maravilhoso, se sente feliz, amado, porém, não há como recompensar, não há como retribuir tamanho presente, tamanho favor. Assim acontece conosco, quando somos tocados pelo Espírito Santo e recebemos a graça, vivemos uma vida feliz e satisfeita, e não há nada que possamos fazer para compensar a Deus por sua graça a nós oferecida.



O que é graça ?

Aqui Jesus conta uma parábola para demonstrar o que é Graça, como Deus oferece a graça aos pecadores perdidos, e como é impossível falar de Graça com pessoas que acham que merecem a salvação, ou que podem pagar, ou fazer algo para retribuir ao favor divino.


a) Não é oferecer a quem pode retribuir Vs 12
Jesus nos diz que quando formos oferecer um jantar ou uma ceia, para não convidarmos os amigos, os parentes, nem pessoas ricas, pois estes iriam querer retribuir o favor,  pois se sentiriam em dívida para conosco. Da mesma forma acontece na salvação. As pessoas que ainda não sabem o que é graça, vivem querendo fazer boas obras, para merecerem o amor de Deus a eles oferecido, e levam uma vida de reclusão, não fazendo isso ou aquilo, não porque não gostam, mas sim, para tentar merecer a graça divina. Creio sim que uma pessoa tocada pela graça divina é transformada, e esta pessoa vive uma vida feliz, não pecando, entregue a vícios, e maldades, mas não faz isso porque quer merecer a graça divina, mas porque ama obedecer a Deus. A graça divina, não pode ser retribuída, não pode ser paga, não faz do pecador um devedor para com Deus, e sim, uma pessoa amada por Deus.


b) Não é oferecer a pessoas de um grupo especial.
Este texto diz que não devemos oferecer a parentes, pois isso não é graça. Se Deus oferece Seu amor apenas a judeus, poderiam dizer que isto não é graça, pois Jesus era judeu. Então Deus oferece Seu amor, Sua graça, a pessoas de várias línguas, povos e nações, para mostrar Seu imenso amor,  capaz de trazer para Sí uma multidão inumerável de pecadores.


c) É oferecer sem querer retribuição.
Neste texto bíblico Jesus ensina que a graça deve ser oferecida sem querer nada em troca, sem esperar retribuição. Por isso é oferecida a pecadores, a pessoas pobres, aleijados, os coxos, os cegos, pois estes jamais iriam sequer tentar retribuir o favor recebido. Da mesma forma, Deus não esperava que nós, pecadores, retribuíssemos seu amor.


d) É oferecer a quem não pode retribuir Vs 13
Quando se oferece algo a alguém que você sabe que não poderá retribuir, você já não espera recompensa, você já sabe que não receberá nada em troca. Mas pelo simples fato de ter oferecido amor, já se sente feliz. Assim Deus, quando nos oferece seu amor, sabendo que somos pecadores, sabendo que não merecemos, e sabendo que nada temos a oferecer em troca, já esta feliz, pois sabe que nos salvou, nos tirou do pecado por sua ação. Deus não espera que retribuamos o favor, Deus não espera receber nada em troca, isto se chama Graça.


Amanhã postaremos a segunda parte desta mensagem!
Deus te abençoe!

Culto de Ação de Graças



Imagens para o Facebook - 19/11

Voltando do feriado com a Palavra de Deus nos lábios! Oh glória!






Deus abençoe! Tenha uma ótima semana!



17 novembro 2012

Daniela Araújo - De Deus


Hoje eu quis postar este vídeo porque, primeiramente, Deus falou muito comigo através desta música. Mas, além disso, a letra desta música mostra um lado tão íntimo de Deus, nós enxergamos as emoções de Deus muito nítidas e assim podemos ver que  Ele não quer algo superficial, distante, longe. Deus deseja ter um relacionamento conosco. Achei muito forte a frase em que Ele fala: "Você nunca mais falou comigo, nem um simples obrigado porque hoje tenho vida...". É uma música que causa momentos de reflexão.

Mas ainda existe algo muito interessante neste vídeo. No meio de sua performance, Daniela Araújo começa a chorar. E eu achei isso muito legal, pois mostra que antes de ela querer passar esta mensagem, Deus falou com ela. É possível ver, por causa de suas emoções e da forma como ela tenta se conter, que o Espírito Santo estava falando muito com ela, de forma que ela não pudesse conter suas emoções.

Eu espero que Deus possa falar com você também, e que você possa perceber que Deus quer ter um relacionamento com você. Deus quer te ouvir, quer se revelar para você. Deus abençoe!

16 novembro 2012

Links Legais 16/11

Bom dia!

Sexta feira pós feriado também é dia de buscar mais de Deus! E pra te ajudar nessa tarefa nós selecionamos alguns dos melhores Links, é só sentar, ler e se deliciar na Palavra de Deus! Ele com certeza vai falar com você!


Laicismo seja louvado (via Púlpito Cristão)

Como discutir a bíblia sem parecer um débil mental (via Bereianos)

Teologia Visual (via Voltemos ao Evangelho)



Deus odeia e ama pecadores (via Voltemos ao Evangelho)


Deus abençoe!


15 novembro 2012

A presença de Deus

Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Êxodo 33:15-16




O que é que te faz diferente dos ímpios?

Não, não são as roupas que você usa, o dinheiro que você tem, seu vocabulário requintado etc. Tudo isso pode ser equipado sem que você realmente pertença a Deus. O que te faz diferente, abençoado é a presença de Deus.

A presença de Deus é o sinal de que você pertence a Ele. A presença de Deus tem o poder de transformar as pessoas. Aquela pessoa que não abaixava a cabeça para ninguém se torna submissa, aquela pessoa que tem medo do amanhã aprende a descansar, o relaxado começa a se esforçar, o ansioso encontra paz, o orgulhoso aprende que não é nada... É por isso que Moisés insistiu "não nos faça ir a lugar algum se a Tua presença não for conosco!".

Você não é paciente, companheiro, abençoado etc, sem razão. Você o é porque Deus se faz presente em Sua vida. Nós o amamos só porque Ele nos amou primeiro. Nosso emprego, saúde, alegria, conduta... tudo se deve ao poder da presença de Deus em nossas vidas!

Depois desse momento é que aconteceu um dos momentos mais raros e solenes da bíblia: Deus se revelou de forma única a Moisés. A cada passo em que reconhecemos que não somos nada, mas que a fonte de tudo o que temos é Deus, estamos mais prontos para receber mais da Sua revelação e Ele nos permite conhecê-lo mais!

Por isso, não queira ir a lugar algum sozinho, não queira tomar decisões sozinho, aprender sozinho. Faça como Moisés, reconheça o Senhor nos teus caminhos, reconheça que o teu sucesso e o teu diferencial é que Deus se faz presente na tua vida! Sem Ele nada podemos fazer!

Deus te abençoe!

#Deusfalanotwitter 15/11

Bom dia, irmãos!

Hoje é feriado, mas não deixamos de mostrar pra vocês tudo o que Deus tem falado no twitter, então vamos lá?




"Seria maravilhoso se Deus nos deixasse espiar o futuro 
e ver o propósito de toda essa bagunça. 
Mas eu acho que você não precisa de fé para isso.
 "A fé é a certeza daquilo que se espera, 
a evidência daquilo que não se vê"

"Nós precisamos estar sempre maravilhados 
com as grandes coisas que Deus faz. 
Quanto mais maravilhados, mais gratos seremos"

"Dificuldades costumam preparar pessoas comuns 
para um destino extraordinário"


"Você pode ser feliz todos os dias se aprender a aproveitar o sucesso dos outros"


Deus te abençoe!

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...