26 novembro 2012

Remendo novo em roupa velha

Bom dia, irmãos!

Dessa vez vamos dividir a mensagem de domingo em três partes apenas. Hoje falaremos sobre o remendo novo e amanhã sobre os odres novos! Espero que gostem!


Remendo novo em roupa velha
Lc 5:36


"E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha."

É comum vermos pessoas em busca de uma nova vida, buscando ansiosos por algo novo, na vida Financeira, profissional,mas principalmente na vida amorosa. Isso porque existem tantas pessoas que após um relacionamento de namoro ou casamento, se viram tristes, feridos, e agora buscam uma nova vida: o casamento dos sonhos, a pessoa certa, um sonho a realizar-se.

Mas junto com isso, vemos também pessoas com um ideal, mas não querendo ser a pessoa dos sonhos para uma outra pessoa, e sim ter a pessoa dos sonhos. É comum ouvir frases do tipo "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim", ou, "se quiser vai te que amar como eu sou". Estas são pessoas com sonhos novos e sentimentos velhos, querem demais a felicidade, mas não estão dispostos a mudar pra receber a nova vida.

Foi isso que Jesus disse ao falar que não se põe remendo novo em roupa velha, pois a força do remendo novo irá romper com a velha. Assim, se perderão ambos, e é exatamente isso que vemos acontecer em nossos dias. Pessoas que nunca mudam, querendo se relacionar, correndo atrás de alguém, ou mesmo na vida profissional, não se atualizam, estão sempre explodindo, culpando as pessoas e não a si mesmo. Põe a culpa na TPM, na tensão do dia a dia, na correria, na falta de descanso, ou de sono, ou de outras coisas, quando na verdade, são as mesmas pessoas há anos, tentam colocar remendo novo em roupa velha. são carinhosos ou sorriem por um tempo, mas logo a mascara cai, e mostram a sua cara, a velha criatura que nunca foi transformada.

Quem não se lembra da história da mulher Samaritana conversando com Jesus próximo ao poço de Jacó? Ela teve cinco maridos, e agora vive com um homem que não é seu marido. Ela tentou ser feliz, ela foi em busca da felicidade, buscou de todas as formas, mas não chegou a lugar algum. Sua busca estava baseada em encontrar a felicidade, e não em ser transformada. Sua felicidade só foi encontrada quando encontrou-se com Cristo, e o mestre a ensinou a mudar sua mente, lançar fora a maneira velha de ver as coisas, e se abrir para uma vida nova. Ela queria vida nova, mas sem deixar a velha maneira de pensar.

Para aqueles que querem uma vida nova, a palavra de Deus nos ensina não tentar por si mesmo, pois assim diz Cristo, SEM MIM NADA PODEIS FAZER, (João 15:5). Então não devemos buscar nada, enquanto nós mesmos ainda não formos transformados. Para quem quer experimentar uma nova vida, algo prazeroso, ao bom, perfeito , siga então o conselho de Paulo em Romanos 12:2 : "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". 

Mudança da maneira de pensar, mudança de mente, ver com outros olhos, dar espaço para a mudança. Se quero uma vida nova, não posso fazer remendos, tenho que mudar por completo, e a mudança começa em minha mente. O desejo ardente do novo, deve colocar pra fora o velho. Deixe Deus escolher pra você, saiba que suas escolhas te levam a vida velha, as suas escolhas são uma forma de remendo novo, a vida nova clama por nascer, mas não nascerá enquanto existir o velho. 

Chega de remendos, viva uma vida nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...