19 outubro 2012

Como Deus cuida da ovelha rebelde?

"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." Lucas 15:4-6



Você já deve conhecer esta parábola que o próprio Jesus contou. Ele é o bom pastor e nós somos a ovelha rebelde que fugiu do aprisco. Jesus não desiste de nós, Ele poderia ter dito "É apenas uma ovelha, ainda tenho noventa e nove", mas Ele decidiu ir atrás de nós, os perdidos, Ele fez questão de que nenhum de nós se perdesse. (João 17:12)

Mas há um fato pouco conhecido que eu gostaria de lhe contar. Certa vez ouvi alguém dizer que existe um costume entre pastores de ovelhas: quando uma ovelha é muito rebelde, foge e se perde com frequência do grupo, o pastor toma uma atitude drástica, ele quebra a perna da ovelha. Você pode pensar "Por que alguém cometeria tamanha crueldade?" , é que essa é a única forma de a ovelha voltar a ser obediente. Debilitada e  sem condições de se locomover sozinha a ovelha precisa aprender a confiar no pastor que proverá pessoalmente o curativo para sua perna, alimento, água, locomoção etc. Ele a carrega nos ombros, como Jesus descreveu, até que ela esteja completamente sã. Quando a ovelha finalmente se cura ela já estará acostumada a depender do pastor e a obedecê-lo.

Da mesma forma Deus faz conosco! Ele não desiste de nós, você pode pecar, fugir da presença Dele, mas pode ter certeza de que sempre haverá perdão para nossos pecados. Porém junto com o perdão vem a correção, Deus "quebra a nossa perna", tira de nós todas as possibilidades de fazer algo por nós mesmos, fecha as portas, cessa as oportunidades, para que possamos aprender a confiar somente Nele. Não precisa ter medo, Ele vai te carregar nos ombros, Ele vai prover tudo o que você precisa, mas este momento difícil só vai acabar quando você aprender a confiar em Deus!

Está sentindo que tudo está dando errado? Todas as portas se fecharam? Talvez Deus esteja querendo te ensinar obediência e confiança, mas não se preocupe, Ele te carregará no pescoço e cuidará de você até o fim!

Deus te abençoe!

57 comentários:

  1. Isso é heresia Jesus nunca ia mandar que um líder fizesse uma coisa desta com um liderado isso é coisa de doente espiritual, soberbo, aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra, falsos profetas, insanos, vá e não peque mais, fariseus que oram pra si mesmo, se vc diz que ama a Deus e não ama seu irmão vc é um mentiroso , Pedro alimenta minhas ovelhas, Pedro apascenta minhas ovelhas, jesus disse que as ovelhas são dEle, e ele diz que não veio para condenar nem para julgar e sim para salvar, seus hipócritas ai de vcs que fazem mau aos pequeninos por desconhecerem a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão maarcus,vc tem q pedi discernimento a Deus,para quando vc ler algo ele te fazer entender,isso era um costume de alguns pastores de ovelhas,estou falando ovelhas no sentido material,no sentido espiritual o pastor ele faz o crente (ovelha espiritual)entender q o pastor as vezes tem q tomar uma decisão mais drasticas para o crente q muito foge do aprisco,ou melhor da igreja,do chamado,do ide,quebrar as pernas significa repreensão,castigo,ou melhor dizer,algo q faça vc entender q o pastor ele é responsável por vc, cuida de vc e vc venha reconhecer q preisamos dele.

      Excluir
    2. Exatamente isso irmão,pessoas vazias do espírito santo ,não tem discernimento espiritual do que le.e saem falando sandices. Muito linda a ilustração.. Um abraço.

      Excluir
    3. Analfabeto funcional vai estudar o texto direito seu idiota...

      Excluir
    4. Irmãozinho infelizmente Marcos isso acontece nos dias de hoje. Quando você tem uma chamada. Às vezes os liderados é o líder que muitas vezes ele quebra a patinha da ovelha né parece que ela não possa prosseguir ficar nas mãos dele infelizmente

      Excluir
    5. esse Marcus aí leu direitinho ou está delirando mesmo?

      Excluir
    6. Temos que ter entendimento pra entender o contexto o texto aí fala que era costume de alguns pastores quebrar a pata da coelhinha, é MT doloroso ouvir e saber disto, mas se tbm ele não fizesse isso a ovelha acabaria perdida e morta porque quando elas se perdem ficam indefesa pois estão sozinha e acabam caindo em buracos, barrancos e até sendo morta por alguém ou algum animal, tem coisas que é dolorosos mas é preciso, e pelo lado espiritual o texto não tá mandando ninguem quebrar a perna dos irmaos não assim como o pastor quebra a pata da ovelha , DEUS permite que a gente quebre não só a perna, mas a cara tbm tantas coisas que não dão certo em nossas vidas é pra gente aprender não ser tão desobedientes e rebeldes.Não é heresia nenhuma esse texto aí não meu irmão Marcos

      Excluir
    7. verdade, aconteceu que um pastor foi chamar atencao de uma ovelha que estava de calça comprida na igreja,qdo terminou o culto teve uma reuniao entre os membros e a pastora junto com a ovelha teve um bla,bla, e o pastor foi na stastu que estava a ovelha e falou sobre o bode e a ovelha eu pergunto isso e certo ou e errado.

      Excluir
  2. Irmão Marcus, você não atentou para um detalhe no terceiro parágrafo que diz assim Da mesma forma Deus faz conosco! Ele não desiste de nós, você pode pecar. Não acredito que Deus de autoridade para um homem, seja o título que for ( Pastor, bispo, presbitero ) para machucar uma de suas ovelhas, acredito sim que o PRÓPRIO DEUS cuida de suas ovelhas, Ele disciplina, Ele educa, Ele sim faz com que a ovelha rebelde aprenda onde errou e seja uma ovelha abençoada.

    Se o texto deixasse claro que um homem poderia fazer isso, certamente iria concordar com você, mas não é isso que o texto acima diz. e Como o autor de Hebreus diz no cap 12:6 a 8

    Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

    Hebreus 12:6-8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens irmão pela palavra . Quem pensa da forma do marcus procura subterfugio para continuar errado.

      Excluir
    2. Parabens irmão pela palavra . Quem pensa da forma do marcus procura subterfugio para continuar errado.

      Excluir
    3. Irmão Marcus vai se consertar, pois até o seu comentário é rebelde.

      Excluir
    4. Irmão Marcus vai se consertar, pois até o seu comentário é rebelde.

      Excluir
    5. Esse irmão ein ,tá feio na foto .

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. GRAÇA E PAZ;

      FEIO NA FOTO??? SERVO DE DEUS!!!
      QUE EXORTAÇÃO É ESTA?
      QUE TIPO DE CRISTIANISMO É ESSE?
      ORAR E EXORTAR NA PALAVRA É A POSIÇÃO DE UM SERVO DE DEUS!NÃO DÁ PRA IMAGINAR JESUS COMENTANDO AOS QUE ERRAM: "TÁ FEIO NA FOTO,HEIN?
      FEIO NA FOTO NÃO EDIFICA EM NADA!
      QUE DEUS NOS ABENÇOE COM A MENTE E A DOUTRINA DE CRISTO!!!

      Excluir
    8. Sugiro aos irmãos que leiam KRIPTONITA de John Bevere. Faz uma analogia entre a Kriptonita do Super Homem e o pecado dos Cristãos. Existe audio no YouTube. Excelente para entendermos como Deus trata o pecado que camuflamos por causa da carne.

      Excluir
  3. As ovelhas de hoje so quer oba oba , nao sobreveriam nos seculos passado, onde eram mais dificil servir a Deus onde as correçoes viam mais rapidas , hoje so querem andar errados e achom q o Senhor se agrada com ssa adoraçao michuruca q dao a eles

    ResponderExcluir
  4. Marcos Queridão a Bíblia diz que dos nossos pecados confessos Deus não lembrará mais , mais oque vc planta isso vc colhe vc alcança o perdão de Deus mais Deus não toma o culpado por inocente , esse texto acima serve para quem tem a visão aberta e ouvidos sensíveis para entender oque Deus está querendo ensinar isso não é erezia isso é estudo isso acontecia de fato , e hj Deus faz do mesmo jeito Pq aconteceu comigo . Vai devagar com a dor aí é aceita que dói menos releia o texto e veja que área da sua vida que suas pernas estão sendo quebradas pra vc para de rebeldia e entender oque se está sendo ensinado ok fica com Deus bunitao

    ResponderExcluir
  5. Ler somente as partes que lhe convém na Bíblia é fácil né 🤔

    ResponderExcluir
  6. Estamos passando por um momento parecido,um lider aprontou e o pastor interviu em suas ações e ele saiu ,mas como ele era muito popular entre os jovens muitos estão indo atrás dele e deixando o pastor que é uma pessoa integra e correta como vilão, apenas queria uma sugestão sobre o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  7. Ele é um lider que faz tudo que os jovens gostao, porém a parte espiritual desses está nula ,mas louvamos a Deus que o pastor viu isso atempo,porque alguns jovens estavam saindo porque ja estava difícil o ambiente ,o mundo estava tomando conta da igreja. Mas estou muito triste com esse fato.

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão quem poupa os lobos sacrifica as ovelhas, o verdadeiro evangelho consiste um anunciar a verdade é jamais tentar agradar pessoas com palavras brandas mas que não são verdadeiras, Cristo sempre insistiu na verdade, os apóstolos fizeram o mesmo, a noiva de Cristo é formado por pessoas que amam a verdade é não fazem política para defender pessoas e não a palavra, se seguem um homem errado, pecador porque a igreja se posicionou em advertilo contra seu pecado, então não seguem a verdade, é Cristo diz que suas ovelhas jamais seguirão o estranho, antes fugirão dele, João 10.4 e 5, fique em paz, o importante é alimentar as ovelhas de Cristo e não os bodes, se estas pessoas se dispusessem a conversar sobre as escrituras, em defender a palavra e não o pecado de alguém, aí veria a luz neles, mas se deixam os irmãos se pico na do a favor do pecado, e da atitude de um homem apenas, não vejo Cristo neles e nem nesse tal. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho até medo de comentar , algo para os irmãos ,pois há muitas agressões verbais entre o povo que de dizem povo de Deus .mas não vou deixar porisso de da minha opinião . Na verdade , não encontrei na bíblia Deus mandando quebrar pernas de ovelha animal , como também ovelhas gente , mas no sentido literal , acontece na vida de ovelhas rebeldes ,algo pior que uma perna quebrada , para a ovelha se arrepender e se aquetatar , e voltar ser obdiente ao seu pastor , que é nosso Deus .

      Excluir
  9. paz do Senhor uma coisa é ler o texto bíblico outra é conhecer a verdade muitas das vezes queremos debater mas nada pode com a verdade se não a verdade que Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais conheço essa história de pernas quebradas também

    ResponderExcluir
  10. Uma ovelha que já teve as pernas quebradas p conhecer melhor seu pastor, conhecer seu cheiro e aprender a conhecer sua voz, vai entender o que o irmão está dizendo. Fica em paz

    ResponderExcluir
  11. Palavra esplêndida,aprendi muito,obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Boa reflexão. Somente Deus é quem "quebra as patas"..

    ResponderExcluir
  13. Bênção essa palavra!
    Deus continue abençoando seu ministério e família.

    ResponderExcluir
  14. pelo jeito o irmao marcus nao entendeu nadica de nada senhor tem misericordia do irmao marcus

    ResponderExcluir
  15. CADA UM AVALIE A SI PRÓPRIO, POIS O HOMEM VE A APARENCIA, MAS DEUS VÊ O CORAÇÃO.
    TEM MISERICÓRDIA DE MIM Ó DEUS...

    ResponderExcluir
  16. Tantas palavras desnecessárias...aff!

    ResponderExcluir
  17. Boa expoosiçao mas muitos comentários q mais parece ofensas.

    ResponderExcluir
  18. Ezequiel 34
    RECEBI NOVA MENSAGEM do Senhor, que dizia:
    Filho do homem, profetize e acuse os líderes de Israel. Diga o seguinte: Assim diz o Senhor Deus! Vocês estão condenados! São maus pastores, que em vez de alimentar as ovelhas, cuidam apenas de si mesmos.
    Vocês matam as melhores ovelhas, comem a carne e usam a lã para fazer belas roupas, deixando o rebanho passar fome.
    Vocês não cuidaram da ovelha fraca, não curaram as doentes e machucadas, não trouxeram de volta as ovelhas que se afastaram do rebanho, nem foram procurar as ovelhas perdidas. E, além de tudo isso, dominam o rebanho pela força, com muita violência.
    Por falta de pastores, as ovelhas se espalharam pelo campo, ficaram perdidas e foram devoradas pelos animais ferozes.
    As minhas ovelhas andam espalhadas, perdidas pelos montes e morros da terra. Elas andam perdidas e não há ninguém para procurar e reunir o meu rebanho.

    ResponderExcluir
  19. Por isso, pastores, ouçam a palavra do Senhor!
    Acreditem no que Eu lhes digo; isso é tão certo quanto o fato de Eu existir, diz o Senhor Deus. Vocês ficaram muito preocupados com o seu próprio bem-estar, e deixaram de lado as minhas ovelhas. Elas se perderam, foram roubadas por estranhos e devoradas pelas feras por causa do seu pouco caso.
    Por isso, pastores, ouçam a palavra do Senhor!
    De agora em diante Eu serei seu inimigo. Pedirei contas de todas minhas ovelhas a vocês. Não deixarei continuarem como pastores. Não deixarei que se alimentem das minhas ovelhas.
    Eu, o Senhor Deus, prometo: Eu mesmo vou procurar e encontrar minhas ovelhas.
    Farei como o pastor que procura as ovelhas perdidas de seu rebanho. Tirarei minhas ovelhas de todos os lugares por onde elas foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão.
    Tirarei o meu rebanho do meio dos povos, reunirei as minhas ovelhas que se acham espalhadas pelas nações do mundo, e depois colocarei todas elas em sua própria terra novamente. Cuidarei delas pessoalmente sobre os montes de Israel, junto aos riachos mansos onde a terra é boa e produz bastante.
    Darei às minhas ovelhas bons pastos, nos montes verdes de Israel. Lá elas se deitarão, tranqüilas e bem alimentadas, tendo sempre pastos onde nunca falta o bom capim.
    Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas, diz o Senhor. Eu mesmo lhes darei descanso. Procurarei a ovelha perdida, trarei de volta a ovelha que se afastou do rebanho, curarei a ovelha machucada, e cuidarei da ovelha doente. Mas destruirei as ovelhas gordas e fortes, protegidas pelos maus pastores. Eu lhes darei o castigo merecido, e esse será seu alimento.
    E quanto a vocês, minhas ovelhas, vou separar as fracas das fortes. Também vou separar os carneiros dos bodes.
    Vocês, ovelhas e carneiros fortes, não se contentam com o bom capim? Precisam amassar com as patas o resto do pasto? Não chega beber a água mais pura e fresca? Também precisam sujar toda a água com as patas?
    As minhas ovelhinhas são obrigadas a comer o capim amassado que vocês deixaram; são obrigadas a beber a água que vocês sujaram com as patas.
    "Por isso, Eu, o Senhor Deus, prometo: Certamente farei separação entre as ovelhas fortes e fracas.
    Vocês, ovelhas fortes, empurram e chifram as ovelhas fracas até elas fugirem e se perderem.
    Por isso, Eu mesmo livrarei as minhas ovelhas. Elas não servirão mais de alimento para as feras. Além disso, separarei as ovelhas fortes das fracas.
    Para as ovelhas fracas, darei um pastor todo especial. Ele cuidará delas e lhes dará alimento. Esse pastor será o meu servo, o rei Davi.
    Eu, o Senhor, serei o seu Deus e o seu príncipe será o meu servo Davi. Eu, o Senhor, prometo isto!
    Farei um tratado de paz com elas; acabarei com os animais ferozes da terra. Minhas ovelhas poderão dormir seguras nos bosques e morar tranqüilas, mesmo nos lugares mais distantes.
    Farei das minhas ovelhas, e dos lugares próximos ao meu monte, uma bênção; farei as chuvas caírem na época certa, e serão chuvas de bênçãos.
    As árvores darão os seus frutos e a terra produzirá muito alimento. Minhas ovelhas viverão em segurança na sua terra. Elas saberão que sou o Senhor, quando Eu quebrar as correntes da sua escravidão, quando libertar o meu rebanho do país onde ele era escravo.
    Não serão mais atacadas por outras nações, nem servirão de alimento aos animais ferozes. Habitarão seguras em sua terra, e viverão em perfeita segurança.
    Levantarei um Ramo (O Messias) notável em Israel, e minhas ovelhas nunca mais passarão fome. Nunca mais serão envergonhadas por outras nações mais fortes!
    Elas saberão que Eu, o Senhor, o seu Deus, estou bem junto delas; os israelitas saberão que são o meu povo, diz o Senhor Deus.
    vocês, minhas ovelhas, ovelhas do meu pasto, vocês são homens, simplesmente; mas Eu, Eu sou o seu Deus, diz o Senhor.

    ResponderExcluir
  20. A discussão gerada pela informação do Pastor no que se refere a quebrar a perna, a meu ver faz sentido. A ovelha da parábola não pode ser considerada rebelde. Ela é perdida e desgarrada, logo a essa o pastor, com base na parábola, não poderia quebrar a perna. Já à rebelde, bom isso seria segundo a tradição ele poeria quebrar...ou não. Não me atrevo a dizer que é heresia, mas tal afirmação carece de base sólida, tipo bibliografia para fundamentar tal afirmação.

    ResponderExcluir
  21. Servir a Deus não é por força nem Violencia se a ovelha quer ser rebelde, Deus não vai abandonala mais tambem não vai quebrar perna pra corrigir falo quebrar perna como alguns pensam que Deus coloca emfermidade pra pessoa corrigir esse não é o Deus que conheço, se vc quiser ser rebelde logico que a Pessoa tem Livre arbitrio pra isso, sabendo que la na frente essa propria pessoa quebra a cara mas não Deus que fez com ela quebrasse a cara, Deus não é Deus de emfermidade de confusao nem de vai fazer isto ou aquilo pra alguem viver certo, ele da as instruçoes e pede que nós obedeçamos como foi no Jardim do edem Adao reecebeu uma ordem e infelizmente fez ao contrario e ai pela desobediencia veio a morte emfermidade miseria, mas não foi Deus que colocou isso neles poque desobedeceram foi consequencia daquilo que o Proprio Adao fez

    ResponderExcluir
  22. Sobre a parábola da ovelha perdida. Jesus deicha claro que quem estar perdida, estar prexipreci de ajuda. E em nenhum um momento Jesus declara que enecessario quebrar a perna de uma das ovelhas ou de quem estar ao seus cuidados. Ao contrário disso ele mostra o perigo de vagar perdidamente em escuridão. Vemos no contexto que ele à encontra machucada e ferida e dar os cuidados nacessarios. Em João 10.11 e João 10. 14, Jesus deixa claro que ele e o bom pastor, ficando evidente que que existe dois tipo de pastor o que ama e o que não ama.

    ResponderExcluir
  23. Causa tristeza assistir "ensinos" no sentido de que faziam isso sim; era cultura dos judeus quebrar a perna da ovelha. "Os tolos agiam com os irracionais como se racionais fossem e mais considerando os mesmo, a pobre ovelha perdida como criminosa; tipo, roubou, ou delinquiu, deve ser apenada". Fim do mundo, "em cima de queda coice", logo os judeus que se preocupam por demais com lucros e dividendos. Ovelha com perna quebrada tornar-se-ia inútil. Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir
  24. entendamos uma coisa queridos.essa autoridade ou liberdade de quebras as patas da ovelha pertence a jesus.jamais deus dará essa autoridade a homens.vejamos quando Saulo veio perseguir os cristãos,caiu do cavalo.jesus fez lo cair.jonas fugiu do chamado ,DEUS fez lo cair .entre outro... vejo não muito longe,aqui na minha cidade.pastores que querem agir assim com as ovelhas{ cristãos }.batem nas ovelhas.por causa de dízimos ofertas .frequência nos cultos,uso e costumes.e outros. temos que entender o que é para DEUS FAZER e o que é para o homem fazer .vemos hoje pastores semi deuses . tem muitas ovelhas não somente com patas quebradas,tem ovelhas com a alma feridas por palavras. não podemos usar esses costumes em nossas ovelhas ou em nossas cristãos .se tem que alguém pagar um preço ,que seja DEUS a pessoa que ira tratar com o tal ,homens estão tomando a posição de DEUS. judiando da igreja de DEUS. estão destorcendo a palavra de DEUS . O TEXTO ACIMA É ÓTIMO .BOM PARA REFLETIRMOS.sera que estamos tomando o lugar de Deus ? sera que estamos ao invés de corrigindo,estamos ferindo a alma de alguém ? pensamos nisso . paz a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz a todos eu era igual ao irmão Marcus e os outros que estão dando seu ponto de vista havia um cabresto religioso que me impedia de enxergar além , aos demais leitores isso é um costume antigo dos tempo de Cristo e ainda tem costumes muito antes de Cristo conhecemos o texto e o que fazemos com o contexto , estou feliz pelo assunto abordado antes o que para mim era heresia hoje é pedra preciosa aos meus olhos parabéns pelo texto que Deus abençoe

      Excluir
  25. Irmão não deixa de ser uma heresia pois não está na bíblia isso de quebra perná,mas pelo contrário está escrito que quando o pastor encontra a ovelha perdida se alegra,E quando chega em sua casa faz festa,esse é nosso Pastor que nos ama e nos cuida e sempre nos encontra,pois sempre estamos nos saindo do caminho,quando pensamos oq não deveria,Quando falamos oq não deve,Quando guardamos no coração recentimento,Nosso pai nos encontra e diz filho filha te amo vem pra perto,hebreus 8.12 serei
    Misericordiosos com suas iniquidades e de seus pecados e prevaricação não me lembrarei mais,JESUS morreu pra depois quebra perna de ninguém ele morreu foi por amor,ele nos encontra e nos constrange a se melhor todos os dias com seu amor,me sinto tão amado que só quero me aproximar para sentir esse amor cada vez mais e deixo as coisas velhas no passado e tudo vai se fazendo novo,mas aí cada escolhe como que enxergar nosso Pai o que quebra a perna pra confiar nele,Ou que de seu único filho para que todo nele Cre não pereça mas tenha vida eterna meu Deus me atraiu pelo amor e não pelo medo

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Heresia não tem isso na biblia. Mt 5 36 porque pra Deus é sim sim...não não o que passar disso é procedência maligna...E como fica Mt 5 38a43...amar os nossos inimigos e o que nos fazem mal... não manda em hipóteses alguma quebrar a canela da ovelha na condição material ou espiritual...Quem tem ouvido ouça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns ignorantes e hipócrita que nunca lidou com animais e acha que é uso nomal quebrar a perna dos bichos. Em hipótese alguma se quebra um animal propositalmente devido a dificuldade de curar (ligar os ossos). Ovelhas e cabras são animais inquietos. Existem casos em deve-se sacrificar o animal quebrado, em vez de tratar curar, tentar curar.
      Então é necessário falar daquilo que se vive e conhece. Amém.

      Excluir
  28. Engraçado como é o homem. O foco da discussão está em um costume de "pastores homens judeus" que nem está registrado nas Sagradas Escrituras. Jesus certamente diria que não entendemos corretamente o texto sagrado citado.

    ResponderExcluir
  29. Que coisa feia,para nos cristãos 😢o diabo divide ,pra depois ganhar !placar ,100 pro diabo e zero pra igreja

    ResponderExcluir
  30. Se cada um fosse orar, falariam menos bobagem, isso foi só uma comparação, sobre como Deus cuida, ele é amor, mas não esqueça que também é justiça.

    ResponderExcluir
  31. Tem uns ignorantes e hipócrita que nunca lidou com animais e acha que é uso nomal quebrar a perna. Em hipótese alguma se quebra um animal propositalmente devido a dificuldade de curar (ligar os ossos). Ovelhas e cabras são animais inquietos. Existem casos em deve-se sacrificar o animal quebrado, em vez de tratar curar.
    Então é necessário falar daquilo que se vive. Amém.

    ResponderExcluir
  32. Lembrando que a parábola é DA OVELHA PERDIDA, não rebelde.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...