12 setembro 2012

Uso e Recomendo - Cd Hero Kirk Franklin

A paz do Senhor, irmãos!

Hoje, para a nossa segunda edição do "Uso e Recomendo" eu gostaria de falar sobre o Cd Hero do Kirk Franklin. Esse Cd não é nada novo, foi lançado em Setembro de 2005. 


Pra quem não sabe, o Kirk na verdade não canta muito, ele compõe e arranja as músicas e rege um coral que interpreta com perfeição estas canções muito inspiradas. Veja abaixo o tracklist:

1. Intro                           11.Without You
2. Looking For You                 12. Keep Your Head
3. Hero                            13. Why
4. Interlude                       14. First Love
5. Let It Go                       15. The Appeal
6. Imagine Me                      16. Sunshine
7. Could've Been                   17. Outro.
8. Better
9. Afterwhile
10. Brokenhearted


O álbum tem algumas músicas com traços dos anos 70, o que parece despertar grande paixão no Kirk como em "Looking for You" e "Let it go". As técnicas musicais impecáveis são outro traço de Kirk Franklin, que é visivelmente perfeccionista.

Se eu fosse comentar música por música, com certeza não teria espaço porque o cd é realmente incrível, mas tem algumas canções que se destacam. Na minha opinião as que mais se destacam no quesito popularidade são "Imagine me" e "Without you", ambas possuem letras maravilhosas e melodias cativantes. 

O cd mostra um progresso desde a primeira até a última música, falando sobre dores e problemas e no fim terminando com a canção "Sunshine" que é otimista e alegre, seguida de um testemunho. O tema geral do álbum são os sentimentos, e como Deus nos ensina através das dores, nos fazendo superar traumas, rancor e mágoas. O tema Hero (herói) parece mostrar Deus não somente como um super herói, o que fica claro na letra da música tema "Tú és meu herói, você salvou o dia", mas também herói no sentido de supridor de todas as nossas necessidades, mostra Deus como aquele que possui todas as características que nós procuramos: onipotente, conselheiro, amigo, gracioso, poderoso etc. Em cada música um atributo de Deus se revela.

Em conclusão, este cd é uma raridade dentre álbuns cheios de clichês e repetições no meio gospel, oferecendo mensagens puramente bíblicas combinadas a situações cotidianas e a boa musicalidade no estilo black/funk/rap.

Não deixe de ouvir!


Clipes:
Looking for you
Imagine me

Onde Comprar:

Para ver as letras e traduções deste álbum clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...