14 agosto 2012

Suba Jerusalém a vossa mente!



“Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do SENHOR, e suba Jerusalém a vossa mente.” Jeremias 51:50


Nossa querida irmã Eliane falou sobre este texto em uma ministração ao Ministério de louvor e eu gostaria de compartilhar esta palavra!

Quantas vezes você já pensou em desistir? Quantas vezes nós, em meio às lutas e dores, forçados pelas circunstâncias, tivemos vontade de jogar tudo para o alto e fugir, esquecer de tudo?

Muitas vezes nós olhamos para as nossas vidas e não conseguimos ver Deus, não conseguimos enxergar a sua poderosa e forte mão a nos guiar e proteger por onde quer que formos. Não conseguimos confiar. Nós até vemos a espada, por um triz, nos ferir e acabar com os nossos sonhos, uma visão tenebrosa e assustadora para os olhos daqueles que assistem ao ataque do diabo e de seus espíritos malignos. A nossa alma se entristece e o ânimo que outrora enchia as nossas mentes, agora dá lugar ao desespero de quem viu o último fio de esperança desaparecer por entre as nuvens negras da decepção.

E nesses dias, de falta de fé e esperança? E nesses momentos onde só há angústia e dor em nossos corações? E nessas horas em que a fé parece tão longe de alcançar?... O que fazer? Como reabastecer os nossos pensamentos com fé e confiança em Deus e ainda permanecer firme, lutando, guerreando?

Existe uma palavra que pode te tirar deste sofrimento tão forte: Jerusalém! “Por quê? Como esta palavra poderia me ajudar nos dias ruins de minha vida?” (você deve estar pensando.) Primeiro pense: De onde você conhece este lugar? Ele não lhe é familiar?... Respondendo estas perguntas, não há lugar mais familiar no mundo para nós cristãos do que Jerusalém: a nossa “Terra Prometida”! A Nova Jerusalém, a eternidade! Ah, ao fazer “subir Jerusalém as nossas mentes” podemos constatar que este mundo é passageiro, não fomos feitos para ele. O nosso verdadeiro lar está lá, na Nova Jerusalém, na Presença do Eterno Deus, da maravilhosa Trindade! Assim, nós podemos ver que nossas tribulações não passam de “leves e momentâneas”, e que há algo maior nos esperando, algo melhor, algo perfeito... É isso mesmo que você leu: PERFEITO!

Por isso, nos teus dias de dor e pranto, quanto parecer que as nuvens cinzentas nunca vão cessar, pense neste lugar maravilhoso: Jerusalém! A tua casa, o teu lar, o teu destino, o teu fim, que ninguém pode tirar de você! Nem o mal, nem as trevas, nem o maligno, nem as potestades e principados espirituais! Nada nem ninguém podem tirar isto de você!

Se o teu dia começou ruim, cheio de estresse, cheio de angústia, depressão, arrependimentos, decepções, amarguras e dores, traga a sua mente, agora mesmo, o lugar que Deus tem preparado pra você: a Nova Jerusalém!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...