27 agosto 2012

A Armadura de Deus 1/4

A paz do Senhor!

Hoje, como de costume, eu ia fazer um resumo da mensagem que foi pregada ontem na igreja. Porém, hoje de manhã o Pastor Edson me mandou o esboço da mensagem todo comentado e achei interessante dividir a mensagem em 4 posts pra não ficar cansativo e pra que você consiga entender tudo de forma bem detalhada.

O tema da mensagem foi a Armadura de Deus, um texto bem conhecido do livro de Efésios. Então aproveite e nos deixe saber se você gosta desse tipo de postagem!

Segue a primeira parte da mensagem escrita pelo próprio Pastor Edson:




A ARMADURA DE DEUS 
Efésios 6:10 

O apóstolo Paulo, sabendo das lutas que haveriam de vir sobre a igreja do Senhor, das heresias que haveriam de perturbar a fé cristã, escreve a carta aos Efésios, e ensina como vencer a batalha espiritual. Qual é a nossa luta ? Com quem havemos de lutar ? Quais as armas que devemos usar e assim permanecer Inabaláveis,e ficar firmes no Senhor?


1. Como devemos estar? 

a) Sede fortalecidos no Senhor 6:10
Devemos estar fortalecidos no Senhor, embora Paulo mostre a figura de um soldado romano mais a frente, Paulo deixa claro, que devemos estar firmes é em Cristo, na palavra, e isso vai na contra mão do mundo, que pensa que devemos estar firmes fisicamente, com armas deste mundo, preparados profissionalmente e financeiramente. Aqui o apóstolo deixa claro, que nossa preparação, nossa fortaleza, deve estar unicamente no Senhor, e não em nós mesmos, nada físico, e sim, espiritual. 

b) Revesti-vos de toda armadura de Deus 6:11
A partir desse momento , o apóstolo começa a mostrar a figura de um soldado romano, que ia para uma batalha, todo armado, com espada, capacete, couraça.
Paulo quer que a igreja se revista não da armadura de um soldado romano, mas apenas dá exemplo, para que a igreja lute na batalha espiritual, e se revista da armadura de Deus, e não de homens, sabendo que nossa batalha é espiritual e não física. 

c) Para poderdes ficar firmes 6:11
Indo na contra mão do mundo físico, a única forma de permanecermos firmes, inabaláveis, é vestirmos a armadura de Deus. De forma alguma as armas físicas poderão nos manter firmes.
Assim como a armadura de um soldado lhe dá segurança, assim a armadura de Deus, nos mantém firmes, mas uma coisa havemos de notar: um soldado, embora usando a sua armadura física, podia morrer, se machucar, e não eram poucos os que caiam nas batalhas. Mas Paulo afirma, que uma vez utilizando a armadura de Deus, certamente ficaremos firmes, inabaláveis.


Logo postaremos a segunda parte da mensagem!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...